segunda-feira, 7 de maio de 2007

Google




O Google é um site de busca que possibilita levar o usuário onde quiser e quando quiser no mundo virtual. É isso mesmo, o google é um site de busca que revolucionou a internet, auxiliando as pesquisas em curto prazo de tempo. Isto é, o mesmo precisa saber direcionar as palavras corretas, ou melhor, dizer “palavras chaves” no assunto que almejar.
“A história do Google começa em 1995 com a criação de um sistema chamado BackRub, criado na Universidade de Stanford por dois estudantes de doutorado de ciência da computação: Sergey Brin, russo, 23 anos e Larry Page, americano e com 24 anos de idade. O BackRub ganhou alguns aperfeiçoamentos e em 1998 a ferramenta ganhou o nome de Google e a empresa Google Inc. foi fundada.” http://www.infowester.com/col241004.php
A partir daí o google só foi crescendo e revolucionou o mundo sem fronteiras da internet com o site, pois ele oferece uma pesquisa mais específica e apurada, traduzindo o que o usuário necessitar.
A revista Istoé de 02 de Maio de 2007, traz um artigo avaliando a preciosidade do Google . “O jornal britânico Financial Times publicou uma pesquisa que sacudiu o mundo das marcas. Superando a Microsoft, a General Eletric, o Mc Donald’s, a BMW e até mesmo a Coca- Cola, o buscador mais usado na internet, o Google, se tornou a marca mais cara do mundo em 2006, sendo avaliada em US$ 66.3 bilhões.”
O google oferece ótimos serviços e benefícios, pode-se dizer que ele engloba a internet ao todo, possibilitando vários campos de pesquisa ampla. O que faz do google ser o melhor site de busca, é sua rapidez e praticidade como : a meta busca, atualização dos bancos de dados todos os dias, credibilidade e patrocinadores.
No próprio buscador , o usuário encontrará vários serviços específicos como a busca de imagens, tradução de páginas na web, busca em arquivos de formatos diferentes do HTML, assim como PDF e DOC, busca de páginas similares, serviço diferenciado ESTOU COM SORTE , basta digitar o que procura e clicar no ESTOU COM SORTE que aparecerá a página mais confiável e apropriada à sua pesquisa de acordo com o google . O google acadêmico que é uma pesquisa mais detalhada e confiável, disponibiliza a barra de ferramentas, Desktop-pc, Diretório, pesquisa de blogs, pesquisa de livros “trechos” . Enfim, o google abrange um mundo infinito de informações na internet.
Você já se perguntou como o google sabe quais são as melhores páginas da internet? Bom, o google tem o page rank que interpreta as páginas que possuem mais links e são mais acessadas, tem maior credibilidade, assim colocam-as dentre as primeiras opções de visualização de busca.
Podemos observar que as propagandas do google são mais específicas, pois elas são de acordo com a pesquisa que o usuário procura, assim é uma forma de ganhar dinheiro sem ter a publicidade convencional, ela é mais sutil e direcionada.
Ainda, o google dispõe do serviço via satélite que é o Google Earth, que possibilita a pessoa localizar qualquer lugar que quiser no planeta Terra.
E para ampliar mais o seu patrimônio, o google comprou o YouTube que é um site que permite que seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital e o Orkut, site relacionamento .Também criou o Google Talk que é a conversa instantânea entre os usuários da internet, ganhando assim, mais força no mundo da tecnologia.
Para aprofundar mais sobre este assunto, visite o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Google
Na minha opinião, o google trouxe para nós usuários, um meio mais prático e rápido para navegarmos na internet. Ele é uma ótima opção de pesquisa. Então , que façamos sempre o uso deste recurso com responsabilidade, sabendo usá-lo como campo de pesquisa e não como “cola” para um trabalho ou até mesmo fim profissional.

Nenhum comentário: