terça-feira, 19 de junho de 2007

YouTube, uma forte ferramenta para a Publicidade



O YouTube é um site que permite ao usuário postar vídeos de diversos assuntos que vai desde um vídeo de reunião de amigos a uma propaganda bem elaborada.
O site surgiu através de alguns jovens que queriam exibir seus vídeos para seus amigos pela internet, mas como o arquivo é pesado, o e-mail não suportava o envio. Assim surgiu o YouTube, um site que abrange um grande número de visitantes da faixa etária de 12 aos 35 anos.
Então, nos foi lançado um desafio de criar um vídeo com um assunto relacionado a comunicação e postar no YouTube. Meu grupo assim decidiu fazer uma propaganda de um dos melhores colégios particulares da cidade, CEME, que trabalha desde a Educação Infantil até os quatro primeiros anos do Ensino Fundamental. Feito uma pesquisa no Orkut, descobrimos que o colégio possui comunidade e os membros desta, são os próprios alunos da escola. Visitando o profile dos alunos, visualizamos vários vídeos do YouTube na opção que o orkut oferece como “vídeos favoritos” mostrando que são freqüentadores assíduos do YouTube. A pesquisa deixou evidente que o You Tube é uma forte ferramenta que ajudará de forma positiva na divulgação do colégio,pois é uma forma de propaganda on-line com baixo custo e não é cobrado para postar vídeos, basta ser cadastrado.
Assim sendo, recomendo ao Colégio CEME, utilizar e explorar mais os recursos oferecidos pela internet como ferramenta disponível para a divulgação da tão conceituada escola.

Um comentário:

Um tanto de mim disse...

Oi, Polly,
senti falta de mais informações sobre o YouTube
Beijos