terça-feira, 12 de junho de 2007

Orkut um apoio Publicitário



Estudamos na aula do dia 29 de Maio de 2007 o site de relacionamento mais freqüentado nos últimos tempos, “ orkut”. O orkut além de oferecer ao usuário entretenimento , ele proporciona como fonte de pesquisa para saber a opinião das pessoas sobre um determinado produto. Então nos foi proposto pesquisar uma comunidade de algum produto e analisar a que público ele atende, pois a definição do público-alvo para uma campanha é um dos pontos mais importantes na hora de definir a estratégia de uma publicidade,pois contribuirá de forma significativa na hora de escolher os recursos de mídia a serem utilizados.

Escolhi para meio de análise a marca Nike.

O nome da comunidade é: Nike do Brasil

Sua descrição está da seguinte forma:

“ Bem-vindo à comunidade Nike do Brasil.
Comunidade para os eternos fãs da marca no Brasil!

Sites:
NIKE USA ---- http://www.nike.com/
Todas as informações que você precisar a respeito da Nike, você pode tirar nesta comunidade:Como comprar;tipos de defeitos;o que a garantia cobre.Entre e tire suas dúvidas”.

A comunidade apresenta 6.486 membros, suas comunidades relacionadas são todas direcionadas à marca Nike veja:
Sou mala mesmo só uso Nike, Nike Shox, Só uso Nike e adidas, Joga bonito- Nike futebol dentre outras...
Esta comunidade foi feita no Brasil há dois anos, e muitos usuários de outros países fazem parte dela.
A Nike abrange um público de alto poder aquisitivo e a sua faixa etária vai desde 8 aos 25 anos. A marca atinge mais o sexo masculino que o feminino. Em geral, o público-alvo são jovens que são “viciados” em marcas esportivas, dão importância à visibilidade da marca, ou seja, os jovens são movidos pela emoção que as marcas provocam e a Nike proporciona conforto e status ao seus usuários.
Os membros da Nike no Brasil têm em comum às comunidades ligadas ao mundo esportivo como: futebol, academia, vôlei, corrida...
Então na hora da campanha publicitária deve-se dar ênfase aos jovens e sempre conquistando sua confiança, pois eles gostam das marcas que os respeitam e valorizam sua autenticidade, sinceridade e a transparência.
A propaganda on-line é um forte meio para divulgar o produto e seus lançamentos, pois a maior parte do tempo, os jovens estão conectados ao mundo virtual.

Nenhum comentário: