segunda-feira, 19 de março de 2007

Ciberespaço

Ciberespaço- Ambiente criado de forma virtual


A cada dia que passa, cria-se novos meios para as pessoas se interagirem sem a necessidade de sair do lugar.
“ O ciberespaço era a última fronteira”. O ciberespaço é um novo ambiente que abrange desde a comunicação de massa até a interação interpessoal. Hoje as pessoas estão mais comodistas, usam os recursos tecnológicos como meio de entreterimento e lazer e de forma prática no trabalho.
Segundo a definição da Unesco, o ciberespaço é um novo ambiente humano e tecnológico de expressão, informação e transações econômicas. Consiste em pessoas de todos os países, de todas as culturas e linguagens, de todas as idades e profissões fornecendo e requisitando informações. Uma rede mundial de computadores interconectada pela infra-estrutura de telecomunicações que permite à informação em trânsito ser processada e transmitida digitalmente.
Em suma, podemos dizer que o ciberespaço nada mais é que uma rede de telecomunicações, ou seja, uma comunicação virtual em tempo real, trocando informações, interagindo assim de várias formas, ultrapassando o tempo e o espaço facilitando assim a vida agitada do dia-a-dia das pessoas.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciberespaço

http://www.geocities.com/chistelinhares/ciberesp.htm
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1770

Imagem tirada: http://www.tamandare.g12.br/cidadedigital/interacao2.jpg


Nenhum comentário: