segunda-feira, 5 de março de 2007

Web 2.0

Web 2.0 - Participação do Usuário



"O termo Web 2.0 se refere a uma suposta segunda geração de serviços de internet. Como toda forma de classificação histórica, não podemos dizer exatamente quando termina ou começa este período cronologicamente. Mas a observação destes padrões de comportamento na rede pode ser saudável do momento em que colabora com a organização de idéias e conceitos em uma indústria nova e particularmente complexa por sofrer agressivas mutações — justamente por estar ainda em sua fase embrionário." retirado no site http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/10/30/o-que-e-web-20/

Web 2.0 permite que virtualmente qualquer indivíduo ou empresa, publique, opine, modifique e compartilhe informações na rede, ou seja, é um conteúdo interativo que abrange todas as pessoas que tem acesso a internet, dando a oportunidade de discutir e divulgar seus produtos e suas idéias.
Com a web 2.0 a internet pode perder sua credibilidade, pois com o acesso e a disponibilidade de qualquer usuário, os sites podem serem alterados, modificados e até mesmo informações postadas falsas, prejudicando a pesquisa via internet.
Há vários exemplos de web 2.0 como:
Youtube que permite ao usuário criar vídeos e divulgá-los no site;
Wikipédia, site de informações e pesquisas, onde dá possibilidade a qualquer pessoa a alterá-lo;
Blog que é o diário pessoal e público, os visitantes poderão postar deixando sua opinião sobre o assunto.


Imagem tirada: http://cocreation.blogs.com/alban/images/94181532_d4cb07c32e_b.jpg

3 comentários:

Tati disse...

Oi Pollyana,
Sabe lendo o seu blog e o meu agente percebe as diferenças de opnião sobre os assuntos, eu tenho uma visão sobre web2.0 e vc tem outra, depois vc dá um olhadinha lá e confira e aproveite e comente tá..bjinhos!

Simone Souza (Síssa) disse...

Polly, se por um lado a internet perde um pouco de sua credibilidade, do outro nós ganhamos espaço para fazer trabalhos como esses blogs, que através de suas referências podem ser relevantes.
Texto muito bom!!!!!

Ana Flávia Carmo disse...

Ei Poly, dá pra ver que você tem uma opinoão própria sobre os temas... muito legal você expor a sua forma de pensar, pois mostra que você tem personalidade!
Tá muito bom o seu blog!
Beijos